Instagram Insights: Como Melhorar seu Marketing na Mídia Social

Para compreender melhor o que é o Instagram Insight e como ele pode colaborar em nosso marketing, pense em quando vemos algo e percebemos que podemos melhorá-lo ainda mais de alguma maneira, isso é um insight.


Quem utiliza a conta empresarial no Instagram, sabe que a plataforma oferece dados específicos que colaboram com estratégias das empresas, ou seja, os auxiliam com as métricas de sua conta.


Isso é o Instagram insights.



Como usar o Instagram Insights?


O Instagram Insight é ideal para as empresas, pois os dados oferecidos facilitam os negócios a otimizar quais as postagens e estratégias que precisam ser aperfeiçoadas para gerar melhores resultados.


A ferramentas nos apresenta dados analíticos, possibilita conhecer mais a audiência de seu Instagram, etc.


Mas, quais desses dados realmente vale a pena conferir e aplicar em seu negócio?

Quem decide isso é você e sua equipe conforme a estratégia e métodos que definiram em conjunto, contudo basicamente são três categorias para realizar a análise em seu Instagram:


Atividade do Perfil


Visitas ao Perfil: Corresponde ao número de visitas que você teve em seu perfil dentro de um determinado período.


É possível conferir em cada um dos posts realizados e realizar uma análise semanal, enfim, demonstra quais conteúdos estão atraindo mais visitantes ao seu perfil.


Impressões: Corresponde ao número de vezes que a postagem foi visualizada. Nesse dado também está contabilizado caso uma pessoa tenha verificado o post mais de uma vez, portanto não é possível identificar exatamente aqui o número de pessoas que visualizou sua publicação apenas uma vez.


É o que chamamos de Métrica da Vaidade no Marketing, pois não colabora com a criação de uma estratégia ou métodos para aumentar seus resultados.


Alcance: A diferença dessa métrica para a anterior é de que apresenta exatamente o número de pessoas que visualizaram apenas uma vez seu conteúdo.


Ele pode ser visto em seu stories, feed, explorar, enfim, é contabilizado o número de pessoas que viram seu conteúdo.


Cliques no Site: Em sua bio é o único lugar onde é possível inserir o link de seu site e deixá-lo lá pelo tempo que desejar.


Quem vai clicar em seu link ou por que, vai depender de seu conteúdo, técnica de persuasão e CTAs aplicados em suas postagens.


O Instagram Insight também apresenta o número de pessoas que clicaram em seu site, desta maneira você pode pensar em novos métodos de levar a sua audiência a clicar no link e ser direcionada a sua página.


Conteúdo


Publicações: O que você está postando em seu Instagram? Esse é seu conteúdo e em cada uma delas é possível identificar número de pessoas que curtiram, comentaram, compartilharam ou salvaram sua postagem.


Outro dado que é possível checar através das publicações é o número de seguidores que esse conteúdo trouxe para a sua conta. São dados significativos e essenciais para o Marketing de qualquer negócio.


Stories: Essas postagens ficam ao ar apenas 24h, contudo é a ferramenta que mais gera engajamento dentro da plataforma pois é onde os usuários da plataforma dedicam mais de seu tempo.


É possível verificar o número de pessoas que visualizam sua postagem, quem visualizou, quantas pessoas clicaram em retornar para verificar novamente seu post. Esses dados revelam se esses conteúdos estão agradando ou não sua audiência e gerando interesse nos usuários.


Público


Aqui, o Instagram Insight apresenta dados como número de seguidores, número de novos seguidores, gênero, faixa etária e localização que mais acessam sua conta.

Quem você está atraindo? É o público certo?


São dados extremamente importantes e que se trabalhados corretamente em cima de cada um deles, os resultados serão significativamente cada vez melhores e trarão mais resultados financeiros e para a imagem de seu negócio.



Fonte: Sue B. Zimmerman

Quais são os principais benefícios do Instagram Insights?


  • Conhecer seu público;

  • Conhecer as métricas de suas postagens;

  • Conhecer o comportamento de sua audiência;

  • Conhecer a reação de seu público.


Estes são os principais benefícios e em cima de cada um deles é que sua equipe deve trabalhar para obter os resultados esperados pelo seu negócio.

Contato

Copyright © 2019. Conheça nossa Política de privacidade.